quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Emergência do Hospital Getúlio Vargas Filho fecha nesta quarta


Buscar no Extra



Buscar no: Extra Busk

Notícias >

Rio

Emergência do Hospital Getúlio Vargas Filho fecha nesta quarta

Fechar comentários 1 Comentário



Maria há 16 minutos

Eu penso que esta é a forma encontrada pelo governo estadual e pelos municípios de acabar ( matar ) uma grande parte da população do Rio de Janeiro discretamente. Este hospital era o único que funcionava com seriedade no tratamento pediátrico, não tem outro e aí acabam com a emergência. Isso é BARBARIDADE, hospital que já salvou vida de tantas crianças agora, por ordem do município fecha as portas, MATAM CRIANÇAS!!!!

Responder comentário Denunciar comentário


Publicado em 15/11/11 às 19:28 Atualizado em 16/11/11 às 12:36

O Hospital Getulinho, que é referência em atendimento infantil, fecha hoje o serviço de emergência Foto: Marcelo Piu Luiz Gustavo Schmitt - O Globo


O setor de emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, no Fonseca, deixará de atender demandas espontâneas a partir desta quarta-feira. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o atendimento dos casos graves será realizado pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas do bairro. Internações que forem encaminhadas pela UPA ao Getulinho serão atendidas. O setor de ambulatório do hospital permanece com atendimento normal. Ainda de acordo com a FMS, a iniciativa é fruto de parceria com o governo do estado.

O fechamento da emergência da unidade provocou indignação do presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói (SinMed), Clóvis Abrahim Cavalcanti.

— O Getulinho é o único hospital exclusivo em atendimento pediátrico da Região Metropolitana II ( que inclui Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá e Silva Jardim). A UPA não tem corpo clínico completo. A unidade tem dois ou três pediatras e só funciona para o primeiro atendimento. Além do mais não faz internações de casos graves. Resultado: as crianças que procurarem atendimento vão correr risco de morte até conseguirem vagas para serem removidas a algum hospital — disse Cavalcanti.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informa que não tem convênio algum com o hospital e que a decisão de fechar a emergência da unidade é de responsabilidade da prefeitura. O órgão lembra ainda que a UPA do Fonseca passou recentemente para a administração da Secretaria estadual de Saúde a pedido do município. Quando inaugurada, em 2/6/2010, a UPA do Fonseca era gerida pela Secretaria de Saúde de Niterói.
A Secretaria destaca ainda que o fechamento da emergência do Getulinho não foi discutido com o Estado e que a UPA do bairro não substitui o importante atendimento prestado pelo hospital.


Emergência do Hospital Getúlio Vargas Filho fecha nesta quarta



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/emergencia-do-hospital-getulio-vargas-filho-fecha-nesta-quarta-3245577.html#ixzz0X3aMPV8h

Nenhum comentário: