quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cremerj aprova convocação de médicos concursados para hospitais federais - O Globo

Cremerj aprova convocação de médicos concursados para hospitais federais - O Globo


RIO - O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) comemorou a convocação de médicos concursados para sete hospitais federais do Rio, anunciada nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Mas, em nota, lembrou que chegou a entrar na Justiça para exigir que os profissionais fossem chamados - e que é preciso um esforço das três esferas de poder para melhorar o atendimento no Rio.



Leia a íntegra da nota:



"A convocação de 230 médicos concursados para hospitais federais anunciada hoje pelo Ministério da Saúde já havia sido pedida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) em diversas oportunidades. O Cremerj, inclusive, ingressou com uma ação civil pública no dia 25 de outubro solicitando o chamado dos médicos aprovados no concurso realizado em 2010.



"A decisão do ministério atende a solicitação do Cremerj, assim como o anúncio de mais investimentos nas emergências dos hospitais federais. Mas é preciso um esforço conjunto das três esferas melhorar as condições de atendimento no Rio de Janeiro", frisa a presidente do conselho, Márcia Rosa de Araujo".







Nenhum comentário: