quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Está aqui o resumo da morte do meu pai que acompanhei de perto!

Faleceu meu pai dia 15/02/2014. Foi uma morte INEXPLICÁVEL! Meu pai fez uma cirurgia bariátrica e também retirou 2 hérnias. Em menos de 24 horas de cirurgia o médico Dr Geraldo Marcos Bueno Valim já deu alta pro meu pai ir embora pra casa (ABSURDO). Pois teria que ter ficado no MÍNIMO 1 dia na UTI e 2 dias de observação médica. Chegando em casa meu pai passou muito mal, náuseas e muitas dores. Voltamos para o Hospital na noite do mesmo dia da alta 14/02/2014. Fomos mal atendidos e ficamos das 23:00 hrs até às 4:00 hrs da manhã do dia seguinte 15/02/2014. Assim meu pai voltou pra casa e de tarde passou mal novamente com muita falta de ar. Voltamos pro hospital às 15:40 hrs. E ai começa a parte ruim! Meu pai ficou mais de 30 minutos passando por triagem do hospital (desnecessário) sendo que o estado dele era de extrema emergência, pois ele estava recém operado e tudo que meu pai precisava era de soro para hidratá-lo remédio e um oxigênio para respirar melhor (Ele tinha asma). Implorei para a médica da triagem Dra Viviane colocar logo meu pai num soro ou oxigênio...sei lá, fazer alguma coisa para ajudá-lo pois ele não conseguia nem falar. Ela olhou pra mim e disse: Não posso fazer isso pois ele precisa passar pela triagem primeiro e esse é o procedimento do hospital. (Revoltante) ali eu vi meu pai desfalecendo. Muito triste! Foi encaminhado para fazer um raio X e em vez de ir numa cadeira de rodas ou numa maca...não, ele teve que ir e voltar CAMINHANDO até a sala de raio X e tudo isso com muita dificuldade de respirar! (ABSURDO). Quando chegou, NINGUÉM colocou ele em uma maca, minha mãe que sofre de dores nos braços teve que pegá-lo pelos braços e colocá-lo. Ninguém dava a mínima importância. Às 19:05 SEEEETE HORAS E CINCO MINUTOS depois de 3 HORAS E MEIA sem os devidos cuidados e atendimentos, meu pai começou a se bater por causa da falta de ar, e de tanto minha mãe gritar por socorro no corredor do hospital..eles deram um pouco de importância pro caso, onde viram que ele estava muito mal. JA ERA TARDE! Levaram para a sala com oxigênio mas não adiantou muito, foi pra sala de emergência e ali faleceu! Eu tinha ido embora pra tomar um banho e minha mãe ficou (não podia ficar mais que 1 acompanhante). Tomei banho, peguei uma blusa e o carregador de celular que minha mãe pediu, e quando cheguei ninguém sabia falar onde estava meu pai e minha mãe. De tanto insistir minha mãe apareceu com o Dr Geraldo Valim e eu sem ainda saber da morte do meu pai disse pra ele: O Doutor teve a coragem de dar alta em menos de 24 horas de cirurgia pra um paciente que fez 3 cirurgias de uma vez? Que médico é você? Quando eu fiz a minha cirurgia eu fiquei 3 dias de UTI e mais 2 de quarto e TODOS os dias meu médico passava pra saber como eu estava. E nem isso você foi capaz de fazer! Ele respondeu: Eu ACHEI que seu pai estava bem. E eu disse: ACHAR não é ter certeza. Nisso ele virou as costas e entrou no hospital. E então o segurança me chamou e levou na sala de emergência, chegando ali estava um outro segurança, uma enfermeira e um outro médico. Cheguei olhei pra sala e vi um corpo coberto com um lençol branco e sem entender nada eu perguntei: e aí como está meu pai? E então o SEGURANÇA respondeu: Seu pai faleceu senhor! Eu chorava descontroladamente sem acreditar. Logo depois chegou minha mãe e eu não sabia se eu acolhia ela ou se eu chorava, minha vista embaralhou tudo eu perdi o chão e o rumo de TUDO e sem acreditar minha mãe e eu entramos na sala e puxamos o pano branco e aí me deparei com a pior imagem da minha vida! Meu pai todo inchado, com os olhos ainda abertos e um semblante de dor! O hospital fala que foi uma parada cardiorespiratória, mas o IML constatou que a morte do meu pai foi uma infecção hospitalar, e erros médico! O hospital não tinha NENHUMA assistência social pra acudir eu e minha mãe naquele momento tão difícil! Meu pai pagava uma mensalidade absurda pra UNIMED e ter esse atendimento HORRÍVEL! Talvez se fosse algum político ou alguém de status importante seria tudo diferente. Quantas mortes iguais ou piores que essa acontecem no nosso país por falta de atendimento? Estamos preocupados com a COPA? E a saúde do nosso Brasil que dizem que é um país de todos? Portanto você que leu essa triste história, passe longe do HOSPITAL MADRE MARIA THEODORA! Não desejo isso pra NINGUÉM!!! Vamos atrás dos nossos direitos, isso não vai trazer meu pai de volta mas queremos justiça! —

Nenhum comentário: