sábado, 22 de fevereiro de 2014

Erro Médico

Erro médico aplicando antibiótico venoso na paciente gestante fora do centro cirúrgico, nem o obstetra e nem mesmo o anestesista estavam no hospital. Minha prima entrou em óbito e sua bebezinha encontra-se internada na UTI da Gastroclinica em Fortaleza correndo grande risco de sair de lá com sequelas.

3 comentários:

Anônimo disse...

ajude não pode fica impune a gastroclinica precisa dar uma resposta

Anônimo disse...

Eu, espera aí. Antibióticos são administrados em qualquer ambiente hospitalar (ou fora dele), o anestesista não está no hospital assim que a paciente interna, mas.todo hospital tem que estar preparado para atender de forma adequada uma reação alérgica, independente se foi a antibiótico ou analgésicos ou o quer for. O histórico de alergias deveria ser conhecido pela paciente e pelo cirurgião. Se a Paciente desconhecia alergia, ou se i cirurgião negligenciou está informação importante, resta o cuidado hospitalar básico que, pelo que parece, sua falta foi o determinante para redução de chances de mãe e filha.

Anônimo disse...

Seria maravilhoso se tivesse sempre um medico ou um anestesista 24 hs por perto ,mas a medicaçao que obrigatoriamente tem que ser feita no c cirurgico (anestesia) . Lamento a perda mas ,Deus sabe o prosito de cada filho dele.