Um homem sofre com dores nas perna há nove meses. Há pouco mais de dois meses ele passou por uma cirurgia para tentar resolver essas dores, mas agora, segundo ele, a dor piorou.
Rodrigo Basante tem 35 anos e no início do ano percebeu as pernas e pés inchados. Preocupado, o fiscal de loja procurou ajuda. “Doía muito e fui atrás de um médico vascular. Chegando ao médico, ele mandou fazer exames e diagnosticou que eu tinha a veia da safena entupida e teriam que tirá-la”.
Basante passou por cirurgia em julho para retirar as safenas das duas pernas, mas o problema não foi resolvido. “Depois da cirurgia a minha perna continuou muito inchada, doendo, parecendo que vai explodir. Eu fiquei cismado e nesse mês fiz outro exame e foi constatado que só foram interrompidas as veias, não foram retiradas, o médico que me operou não retirou as safenas”.
saiba mais
O resultado do exame aponta a presença de safena interna residual, sugestivo de processo trombótico. “A veia está entupida, podendo me dar trombose por ela estar apodrecendo nas minhas pernas”.
Rodrigo não conseguiu encontrar o médico que realizou a cirurgia, mas falou com outro da equipe. “Depois de apertar o local inchado ele disse que eu deveria emagrecer. Só que eu não acreditei. Tenho muitos amigos obesos e não tem o pé que eu tenho”.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Frei Galvão, onde Rodrigo fez a cirurgia, todo o procedimento adotado com o paciente foi dentro das normas previstas. A nota diz ainda que Rodrigo continua sendo acompanhado por um médico da equipe de cirurgia vascular.
O hospital afirmou que o quadro de dor e edema pode permanecer durante meses após a cirurgia e por isso, no caso do paciente, para tentar amenizar o problema, foi indicado o tratamento para a perda de peso. Ainda segundo a nota, foi realizado no paciente um exame específico e não foi confirmada a hipótese de trombose, mesmo assim, a assessoria do hospital disse que vai entrar em contato com Rodrigo para uma nova consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário