sexta-feira, 13 de março de 2015

Maternidade é condenada a pagar R$ 50 mil a paciente por erro no ES

Uma maternidade em Vitória foi condenada a pagar R$ 50 mil, mais correção monetária e juros por danos morais e estéticos por suposto erro médico em procedimento cirúrgico de curetagem, após a vítima perder a criança que gestava, em 2012. Devido a várias intervenções médicas, a mulher perdeu 1,35 cm do intestino. A decisão é do juiz da 7ª Vara Cível de Vitória, Comarca da Capital, Marcos Assef do Vale Depes.
De acordo com os autos, em 25 de janeiro de 2012, a mulher grávida sentiu dores abdominais e se dirigiu ao hospital. Contudo, em primeiro atendimento foi medicada e orientada a voltar para casa. Apenas três dias depois, a autora do processo voltou a sentir dores e com sangramento. Com a realização de exames de ultrassonografia ficou constatada a morte do feto.
Segundo a Justiça, esse fato levou a necessidade de uma cirurgia para a retirada da criança. Baseado em exames, ficou constatado que o útero estava firme e por consequência, pronto para curetagem. O problema, segundo o processo, foi que durante a intervenção cirúrgica o útero foi perfurado de forma que o intestino foi atingido e lesionado.
A série de intervenções que foram necessárias para reverter o problema levou nove horas e o resultado do procedimento fez com que a mulher perdesse 1,35 cm de seu intestino. Além disso, ela permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por 11 dias. O valor estipulado pelo juiz decorreu também do fato da vítima ficar com enorme cicatriz na barriga, oriunda da intervenção cirúrgica necessária à correção do erro médico.
LINK:http://glo.bo/1MvMeMZ
Fonte : G1

Nenhum comentário: