A morte de uma moradora do jardim de Record de apenas 25 anos ocorrida no Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra, na última segunda-feira, 9, está causando amplo desconforto na rede municipal de saúde. A moça trabalhava como cuidadora de idosos, deu entrada no Pronto Socorro com febre alta e dor. Segundo a família ela teria sido atendida por um médico que a encaminhou para a um determatologista. A moça morreu após sofrer parada cardiorespiratória, além da febre alta ela se queixava de dores nas pernas e abdômen. A família acredita ter havido erro médico
A tragédia surpreende pelo fato dela ser tão jovem e até aquele momento não ter apresentado problemas de saúde. A família está consternada e pede esclarecimentos. Quer saber os fatos que levaram a moça a entrar em óbito e criticam o mal atendimento no Antena.
“Uma pessoa tão jovem não pode morrer dessa forma. Queremos uma explicação, saber o que houve e tomar providências para que outras famílias não passem pela mesma dor”, contou um parente que pediu para não ser identificado.
Questionada pela reportagem do Jornal na Net a prefeitura de Taboão respondeu “que a Secretaria de Saúde já solicitou esclarecimentos a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a cerca dos atendimentos e procedimentos prestados à paciente Rosemeire de Souza Manfrim”.
De acordo com a nota o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) apontou em laudo a causa da morte como “edema agudo de pulmão”, mas destacou porém que o laudo ainda não é definitivo. “O SVO colheu exames adicionais para mais detalhamento quanto à causa da morte. Os resultados sairão entre 15 e 20 dias”, afirma a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário