domingo, 8 de abril de 2012

Polícia identifica mulher que ajudava enfermeira a aplicar silicone no RJ

A polícia já identificou a auxiliar de enfermagem que ajudava uma enfermeira a fazer aplicações de silicone líquido em pacientes na Baixada Fluminense, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Pelo menos três mulheres estão internadas com lesões graves provocadas pela aplicação do produto.

A auxiliar de enfermagem ainda não foi ouvida pela polícia, mas outros depoimentos já estão marcados para esta quarta-feira (4). Já a enfermeira vai responder por lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da profissão, pois o procedimento que ela fez em várias mulheres só pode ser realizado por médicos.

A polícia investiga se a enfermeira, que chegou a ser presa na sexta-feira (30), mas foi liberada em menos de 24 horas, usava silicone industrial, que é fabricado para carros e até para limpeza de aviões, no lugar do material que é produzido especificamente para tratamentos estéticos.

Imagens gravadas pelo marido de uma das vítimas mostram a técnica e a auxiliar de enfermagem realizando a aplicação na paciente. Ela é uma das três mulheres atendidas que tiveram lesões graves provocadas por infecção. Duas foram internadas em estado grave no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e a terceira no hospital da Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte. As três mulheres continuam internadas, com quadro de saúde estável.

Veja a reportagem na íntegra no link abaixo:

http://glo.bo/H8ikfx

Nenhum comentário: