quarta-feira, 11 de abril de 2012

Criança recebe ácido em vez de sedativo em BH, diz hospital

Está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, uma criança que foi medicada com ácido no Hospital São Camilo, também na capital. A direção do São Camilo informou nesta terça-feira (10) que reconhece e lamenta o erro ocorrido. O hospital também disse que a técnica de enfermagem responsável pela troca de medicação foi afastada temporariamente.

De acordo com o diretor do São Camilo, o médico José Guerra, a criança deu entrada na unidade na noite de domingo (8) porque teria batido a cabeça em casa. A equipe que atendeu o garoto indicou que fosse feita uma tomografia. Segundo Guerra, para que o exame seja realizado é necessário que o paciente tome um sedativo. Entretanto, no lugar deste medicamento, a técnica de enfermagem teria dado um ácido para a criança.

O diretor do Hospital São Camilo também informou que a criança sofreu queimadura na boca, o que provoca dificuldades na alimentação. Segundo o médico, ela foi transferida para que recebesse um tratamento mais especializado. Até as 21h30, o Hospital Felício Rocho não havia informado o estado de saúde.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Nenhum comentário: