terça-feira, 28 de outubro de 2014

TJ-SP condena Prefeitura a indenizar paciente em R$ 15 mil por erro médico

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais devido a um erro médico. O caso aconteceu em 2008, quando um paciente teve uma infecção generalizada após ser atendido com dores de dente no serviço odontológico municipal. O Departamento Jurídico da Prefeitura informou que estuda  o processo, gerado no governo passado, para decidir sobre um possível recurso.
Ainda segundo o TJ-SP, após a extração do dente, o paciente sofreu a infecção por conta de um resíduo que ficou na boca. Por conta disso, foi necessário realizar uma traqueostomia (incisão da tranqueia) para a circulação do ar.
Por meio da assessoria de imprensa, o relator Francisco Antonio Bianco Neto explicou que a negligência da equipe médica ficou evidente. “A sucessão dos fatos demonstra a ineficiência da equipe médica, no procedimento de exodontia que, se realizada de modo correto, poderia ter evitado a ocorrência do lamentável resultado verificado”, disse.
Fonte :G1

Nenhum comentário: