quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bebê morre em hospital de Itumbiara devido a erro médico, diz família

A família de Mateus Henrique Guimarães da Silva, de 1 ano e 4 meses, denuncia que a criança morreu, na sexta-feira (26), devido a um erro médico em um hospital particular de Itumbiara, no sul goiano. A Polícia Civil investiga o caso.
O Hospital Unimed informou, em nota, que está apurando a causa da morte de Mateus e só vai se pronunciar sobre o caso após o resultado dos procedimentos instaurados. A direção da unidade de saúde afirmou, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários.
De acordo com a mãe do menino, Decyane Dias Guimarães, ela procurou o hospital porque o filho estava com diarreia, vômito e sintomas de gripe. Os pais relatam que a criança piorou após ter sido medicada com orientação médica.
“Ele ficou amarelinho e começou a gelar as mãos, falei com a enfermeira que ele não estava bem, ela disse que estava, mediu, fez algumas coisas e vazou. Chamei a doutora, a doutora veio, meu filho passou mal, desmaiou, ela o tomou da minha mão e saiu correndo com ele”, conta Decyane.
Poucas horas depois, os pais foram informados da morte de Mateus. “Não sei o que fazer mais sem ele, era o único filho que eu tinha”, diz a mãe.
Desesperados com a morte do menino, o casal procurou a polícia. “Isso não pode ficar impune não, como a menina [enfermeira] dá uma injeção no menino, que faz mal e enfarta o menino”, reclama o pai, Tales Afonso Mendes. A Polícia Civil informou que vai ouvir a médica que atendeu Mateus na segunda-feira (29).
O corpo do menino deve ser enterrado às 12h deste sábado (27).
Mateus Henrique Guimarães da Silva, de 1 ano e 4 meses, morre em hospital de Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Mateus Henrique morre em hospital de Itumbiara (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
tópicos:

Nenhum comentário: