terça-feira, 15 de julho de 2014

Corpo retirado de velório por suspeita de erro médico é enterrado no RS

11/07/2014 10h53 - Atualizado em 11/07/2014 11h04

Corpo retirado de velório por suspeita de erro médico é enterrado no RS

Por suspeita de erro médico, corpo de jovem foi encaminhado a necropsia.
Caso inusitado ocorreu na quinta (10), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Luma LeãoDa RBS TV
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (11) o corpo da adolescente de 17 anos que foi retirado do velório na quinta (10) pela Polícia Civil de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O fato inusitado ocorreu depois que o pai e a irmã da vítima registraram uma denúncia por erro médico. O corpo, que teve de ser encaminhado a a perícia no Departamento Médico Legal (DML), foi sepultado no Cemitério Público Municipal da cidade.
Corpo foi tirado de velório para o Departamento Médico Legal (Foto: Reprodução/RBS TV)Corpo foi tirado de velório para o Departamento
Médico Legal (Foto: Reprodução/RBS TV)
Segundo a família, a bexiga da jovem teria sido cortada durante uma cesariana, agravando o estado de saúde da paciente. Ela chegou a entrar em coma, mas não resistiu e morreu no fim da tarde da quarta-feira (9). O bebê passa bem.
A Polícia Civil aguarda agora o laudo da necropsia que vai esclarecer as causas da morte para decidir se abre ou não inquérito. O hospital de Caxias do Sul onde ocorreu o fato informou que está analisando o caso com a equipe médica.

Nenhum comentário: