quinta-feira, 22 de maio de 2014

Médicos do Hospital do Andaraí dizem que unidade não tem condições de ser referência durante a Copa Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/medicos-do-hospital-do-andarai-dizem-que-unidade-nao-tem-condicoes-de-ser-referencia-durante-copa-

Carolina Heringer

Escolhido como uma das unidades de referência no atendimento médico durante a Copa do Mundo, o Hospital Federal do Andaraí está longe do “padrão Fifa”. Pelo menos é o que garantem os profissionais da unidade. Nesta quarta-feira, médicos do hospital enviaram um manifesto à direção, advertindo que não há condições de atender a possíveis vítimas durante o evento.
O documento também foi encaminhado ao Ministério Público Federal, ao Sindicato dos Médicos do Estado do Rio (Sinmerj) e ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj). Nele, os profissionais listam os problemas que já enfrentam na unidade, como a falta de insumos básicos (gaze estéril, fraldas e medicamento) e as instalações provisórias da emergência, que já perduram há mais de três anos.
- No último dia 14, soubemos que fomos escolhidos como referência no atendimento durante a Copa. Mas não temos condições de atuar em situações de crise. Você lemba do atentado na Maratona de Boston, no ano passado? Numa situação daquelas, não temos condições de atendimento - afirma um médico da unidade, que não quis se identificar, relembrando o incidente nos EUA, no qual três pessoas morreram e 264 ficaram feridas.
Às 10h desta quinta-feira, médicos do Hospital do Andaraí se reúnem com o diretor da unidade, João Marcelo Ramalho.
- O Andaraí não tem condições de ser uma referência durante a Copa. O hospital é uma imagem do abandono. Não tem uma emergência digna, faltam todas as especialidades, além de ser um hospital desabastecido - criticou Jorge Darze, presidente do Sinmerj.
Em nota, a direção da unidade informou que está passando por obras para “melhorias e readequação de sua infraestrutura” e que o hospital foi reabastecido com insumos básicos e também para cirurgias ortopédicas.

Fonte jornal extra -online
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/medicos-do-hospital-do-andarai-dizem-que-unidade-nao-tem-condicoes-de-ser-referencia-durante-copa-12563002.html#ixzz32Rd3yUcH

Nenhum comentário: