sexta-feira, 21 de março de 2014

Médico acusado de estuprar pacientes de UPA é preso em Iguaba Grande Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/medico-acusado-de-estuprar-pacientes-de-upa-preso-em-iguaba-grande-11921834.html#ixzz2wbFVUZZZ

José Carlos Roberto Martins, médico acusado de estupro na UPA de Iguaba Grande
José Carlos Roberto Martins, médico acusado de estupro na UPA de Iguaba Grande Foto: Divulgação
O GLOBO
Tamanho do texto A A A
RIO - O clínico geral José Carlos Roberto Martins, de 54 anos, foi preso na tarde de terça-feira por policiais da 129ª DP (Iguaba Grande). Ele é médico plantonista da UPA municipal de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, e acusado de estuprar três pacientes durante plantões na unidade. A última vítima foi uma dona de casa de 25 anos no dia 27 de dezembro do ano passado, durante atendimento.
O médico também responde a dois inquéritos já relatados à Justiça, pelo mesmo crime, ocorridos no dia 5 de janeiro deste ano, também dentro da UPA. Durante as investigações, a delegada titular Janaína Peregrino ouviu as vítimas, enfermeiras e atendentes da unidade. A delegada espera que, com a divulgação da prisão do médico, outras possíveis vítimas procurem a delegacia.
A Prefeitura de Iguaba Grande informou, por meio de nota, que José foi afastado no dia 4 de janeiro, quando foi aberto um Inquérito Administrativo, devido a uma denúncia de uma paciente.
— A Prefeitura de Iguaba informa ainda que repudia qualquer tipo de ato que fira a integridade das pessoas, principalmente de seus pacientes. No entanto, vai aguardar a apuração das investigações. A secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra, reitera que todo apoio e assistência necessária à vítima foram oferecidos assim como todas as providências foram tomadas com relação ao Servidor Público — afirmava a nota.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/medico-acusado-de-estuprar-pacientes-de-upa-preso-em-iguaba-grande-11921834.html#ixzz2wbFilEsU

Um comentário:

Wilson disse...

Vamos aguardar o pronuciamento, do conselho de medicia, que vai arquivar o inquerito, quer apostar?