quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Investimento em tecnologia com professores dedicados diferencia faculdades de medicina

Um comentário:

Enfermeira Karla disse...

Peraí..

Primeiro : quem aplicou foi a enfermeira, o técnico ou o auxiliar? Provavelmente a enfermeira (Pessoa Graduada em nivel superior) não foi, pois este não costuma ser procedimento comum ao nivel de graduação;

Segundo " alguma coisa deu errado e a mãe só percebeu em casa? Nitrato queima sim a pele e é estremamente doloroso e rápido - então esta mãe levou o bebe pra casa aos berros e não notou que havia algo errado a não ser quando foi trocá-la? Mais que estranho!

Já passou da hora de acabar com acusações sobre "Enfermeiras" e de dar nome aos bois.

Enfermeira é um profissional de nivel superior que tem entre suas atribuições:
O Enfermeiro de De forma geral ele é generalista, atuando nas diferentes fases do ciclo vital. O enfermeiro da Saúde Coletiva desenvolve sua prática em diversas áreas, como assistência de enfermagem individual, ações educativas, coordenação de cargos técnicos da Vigilância Epidemiológica, além das ações relativas ao gerenciamento da equipe de enfermagem e participação com a equipe de saúde no planejamento, coordenação e avaliação das ações de saúde. Para isso é importante ele conhecer as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as normas técnicas vigentes, podendo identificar e avaliar os problemas de saúde e elaborar planos de intervenção.

Ele desenvolve ações de programação e avaliação das atividades de enfermagem; delega e distribui tarefas para os funcionários; supervisiona a equipe de enfermagem e as atividades realizadas; é responsável pela previsão e provisão de material e equipamentos necessário às ações de enfermagem; auxilia na conservação de aparelhos e equipamentos e, quando necessário, solicita concertos; elabora e atualiza procedimentos, rotinas e normas de enfermagem; revisa periodicamente o registro de dados e os sistemas de comunicação; analisa e avalia a assistência prestada à comunidade.
As funções educativas estão relacionadas com a capacitação da equipe de enfermagem, onde identifica necessidades dos funcionários, planeja, executa e avalia os cursos ministrados. Promove ações educativas com os usuários durante consultas, durante visitas domiciliares e em trabalhos de grupo, visando a autonomia individual em relação à prevenção, promoção e reabilitação da saúde. Discute com grupos organizados da sociedade (grupos de sem-terra, associação de moradores, igrejas e outros) os problemas de saúde e as alternativas para resolvê-los.

Entre as atividades técnico-assistenciais o enfermeiro aplica o processo de enfermagem individual e comunitário, executando a consulta de enfermagem. Conforme a necessidade, é utilizado o diagnóstico da comunidade, o qual é levado em consideração os dados epidemiológicos. Além disto, planeja e executa atividades e cuidados de enfermagem de maior complexidade - os de menor complexidade são delegados, em sua grande maioria, aos auxiliares de enfermagem - conforme a Lei do Exercício Profissional. Os medicamentos que são estabelecidos em programas de saúde pública podem ser prescritos pelos enfermeiros em suas consultas e atendimentos, assegurando as ações terapêuticas prescritas por outros profissionais. Promove a vigilância à saúde supervisionando a convocação de usuários com agravos, de acordo com a necessidade de saúde identificada (como crianças desnutridas, com baixo desenvolvimento, que faltaram na vacinação, diabético que não retornou para tratamento e outros) e realizando ações educativas. Busca melhoria de qualidade na recepção e encaminhamento dos usuários. Realiza e participa de pesquisa visando a melhoria de qualidade nos atendimentos prestados.

O resto: Banho, aplicação de medicamentos, troca de fraldas, coleta de exames e tudo mais que seja braçal compete aos auxiliares e técnicos.

Portanto VAMOS PARAR DE CHAMAR TD PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM DE ENFERMEIRO OK.