sábado, 23 de junho de 2012

5º Programa MOBEM - Movimento Basta com Erros Médicos

Watch live streaming video from bastacomoserrosmedicos at livestream.com

Um comentário:

marly furtunato disse...

Eu perdir minha mãe,no dia 12/05/2012.passei dia 13 de maio dia das mães seputando minha mãe! ela estava com problema alergico! levei ela no UPA Fonseca/ Niteroi.Avisei que minha mãe tinha alergia ao produto Fernegan, Ela estava com alergia por ter comido um bombom! Então a Médica deixou ela no repouso,e indicou que ela ficasse tomando soro para se idratar fiquei a noite toda acordada ao lado dela.No dia seguinte minha cunhada ficou com ela.Mas á 8 anos atraz ela retirou a mama esquerda por causa de um nódulo, Mas já estava de alta do Inca!!! Como no braço esquerdo não podia colocar soro.Eu tive muito cuidado, mas já a minha cunhada.Perderam a veia do braço, e furaram dedo,encima do polegar, pulso,etc...E conseguiram colocar o Soro no pescoço,na JUGULAR> Então fui para o hospital e vi ela nesse estado e tirei fotos, fiquei apavorada! E ela estava usando mascara de oxigenio,segundo minha cunhada ela foi medicada na parte da manhã e ficou com falta de ar e não falava coisa com coisa,passou o dia , ela começou a melhorar;mudou o plantão. na parte da noite veio um enfermeiro, e começou a aplicar o medicamento no soro que estava na jugular,meu marido perguntou que medicamento era aquele?E o enfermeiro respondeu FERNEGAN! Eu falei, minha mãe tem alergia, ele ficou apavorado e foi olhar o prontuario que é no computador.e veio falando que haviam aplicado na parte da manhã(via intramuscular). E enquanto isso minha mãe estava agonizando nos meus braços!!! O enfermeiro chamou a médica que indicou idrocortisona junto com outras coisas,e a medica saiu,deixando nós e o enfermeiro se virando. Minha mãe não melhorou, perguntamos pela médica, e ela simplesmente deixou o plantão dela sem esperar outo médico para subistituila, E a outra médica chegou Meia hora atrazada. E minha querida mãe( Meu maior tesouro)Ali. O enfermeiro não sabia mais o que fazer.Então essa médica que chegou resolveu entubar. Mas lá no Upa Não tem CTI.Então conseguiram somente no dia seguinte tranferencia, para o Hospital Geral de São Gonçalo. Mas não teve jeito, ela faleceu!! Pedir ao UPA o prontuario e me negaram! Então marquei com a diretora do UPA. Na Reunião estava Eu meu Marido, a diretora, uma enfermeira, e uma médica, que não participaram de nenhum plantão.Quando falei do maus tratos a respeito, de tanta marcas de furos e roxidões,e o soro na jugular,elas falaram ao mesmo tempo que lá não se usa esse procedimento!então peguei as fotos e mostrei,elas engoliram seco.E o prontuario alterado! Não havia fer negan.Eu falei que o enfermeiro confirmou, e elas negaram o tempo todo!Fui na delegacia e o escrivão falou que o sistema tem como descobrir se ouve fraude. Mas falou que eu teria que ir na delegacia de São Gonçalo ,já que ela faleceu lá! Ela foi toda entubada e inconciente para São Gonçalo.E causa Morte,é exatamente o que o fernegan causa em quem tem alergia ao produto. E segundo pesquisa que eu fiz, Não se aplica fernegan na veia em pessoa idosa.Houve vários erros que eu vi lá. Preciso de ajuda!!! Minha mãe sempre foi a coisa mais importante da minha vida, tanto cuidado eu tinha com ela,tanto carinho e dedicação. Agora este descaso!!!Quero participar com vocês para um mundo melhor.Temos pessoas sem qualificação,sem esperiencia lidando com vidas.

Meu nome é Marly. Telefone:(21)2618-4269