segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pais culpam médicos de hospital, em Belford Roxo, por morte de filho de 14 anos


Morar com a mãe e ser jogador de futebol do Flamengo. Um ano separou a realização dos sonhos de Renan de Andrade da sua morte, supostamente por um erro médico. Aos 14 anos, a vida do jovem foi interrompida, após um choque anafilático.
A família culpa os médicos do Hospital Municipal Jorge Julio da Costa Santos, em Belford Roxo, por receitarem um medicamento que causou seu óbito. Segundo o pai de Renan, Jorge Santana de Andrade, além de nunca ter apresentado nenhum tipo de alergia, o menino poucas vezes ficou doente. Dois dias após machucar a perna, começou a tomar o remédio indicado, suposta causa de sua morte.
— Ele começou a reclamar de falta de ar logo depois que tomou a primeira dose. A caminho do hospital, depois de desmaiar, chegou a vomitar. — relembra o pai.
A família registrou a queixa na 54 DP (Belford Roxo). O delegado responsável pelo caso aguarda os laudos do Instituto Médico-Legal (IML). A secretaria de Saúde do município aguarda a avaliação dos prontuários.
Veja como tudo aconteceu:
Quarta-feira: Durante um jogo de futebol, Renan machucou a perna e deu entrada no hospital às 22h. Após um Raios-X, que constatou que não havia fratura, o médico receitou Melocox 75 mg ao jovem.
Quinta-feira:Renan ainda apresentava fortes dores e não conseguia andar. Jorge comprou o remédio indicado, à noite, para começar o tratamento.
Sexta-feira: Renan tomou a primeira dose do comprimido, às 7h. Logo depois, começou a se queixar de falta de ar e tontura. Às 19h, tomou a segunda dose do remédio receitado, mas continou a se queixar.
Sábado: Pouco antes das 7h, Renan pediu ajuda ao pai para ir ao banheiro. Ao chegar no quarto, Jorge encontrou o filho desacordado. Colocou o menino num carro e voltou ao hospital. Com o jovem nos braços, demorou dez minutos para ser atendido. De longe, ouvia o barulho das descargas elétricas para reanimar o filho. Por volta das 7h40m recebeu a notícia de que Renan havia morrido.
Ontem: Às 13h, o corpo de Renan foi enterrado no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/pais-culpam-medicos-de-hospital-em-belford-roxo-por-morte-de-filho-de-14-anos-4827558.html#ixzz1uE0FKKOb

Um comentário:

Talita Rafaella disse...

Injustiça o que fizeram com você primo! Pura incopentencia dessas pessoas que se julgam serem profissionais. E também uma grande vergonha para o prefeito do município de Belford-Roxo Alcides Rolim que também é médico, deixar o hospital chegar a esse estado de calamidade. Sem ter recursos e profissionais suficiente e capacitados para dar um basta nessa negligência.
Primo, descanse em paz. Que papai do Céu te guarde onde quer que esteja. Você vai deixar muita saudade :/