terça-feira, 15 de maio de 2012

"Hospital é um lugar onde se morre gente"

Causou revolta entre os integrantes da audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça a frieza com que o representante da entidades hospitalares, Emanuel Araújo, tratou as mortes em hospitais privados provocadas por erros médicos ou de procedimentos das instituições de saúde. "As pessoas precisam entender que hospital é um lugar onde morre gente" - disse Araújo.

"Ele deveria completar: e onde se mata gente!" - declara o ex-deputado e presidente da Embratur Flávio Dino, que perdeu um filho de 13 anos em fevereiro, internado de emergência no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, em circunstâncias que levam a suspeitar de erro médico. Na audiência pública, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) pediu a interdição do Santa Lúcia.

Nesta quinta-feira, Flávio Dino tem reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, para apresentar proposta de criação de varas e juizados especializados em causas referentes a questões de saúde, inclusive negligencia médica. "São milhares de casos que caem na vala comum e terminam em impunidade" - diz Dino.

Nenhum comentário: