terça-feira, 3 de maio de 2011

Médicos da rede estadual fazem greve na Bahia

Click no título e veja o vídeo da reportagem.


Problemas no atendimento e a superlotação são constantes, segundo sindicato


...Parte dos médicos da rede estadual de saúde da Bahia iniciaram paralisação nesta terça-feira (3) por tempo indeterminado. Apenas os serviços de caráter emergencial não foram suspensos e, segundo a Secretaria da Saúde, os hospitais funcionam normalmente. O Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia) estima que cerca de 30 mil profissionais estejam paralisados.

O vice-presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, afirmou que a greve acontece em razão das condições da rede de saúde.

Problemas no atendimento e a superlotação são constantes, segundo ele. Entre as exigências do movimento estão a urgência da melhoria das condições de trabalho no que se refere à precarização dos contratos, aos baixos salários e ao cumprimento da lei que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento.

Ontem, o secretário da Saúde Jorge Solla realizou uma reunião para tentar impedir a greve. Ele listou benefícios já concedidos pela Secretaria, como a incorporação da insalubridade para mais de 16 mil trabalhadores, a contratação de novos trabalhadores, a aceleração dos pedidos de aposentadoria por tempo de serviço, as melhorias das condições de trabalho nas unidades de saúde e os investimentos feitos na formação, capacitação e qualificação dos servidores. A categoria, porém, afirma que não há previsão para o término da paralisação.

Nenhum comentário: