segunda-feira, 6 de março de 2017

Gase esquecida

Tava minha filha com 41 semanas de gestação .. e o médico do pre natal mandou ela ir até a maternidade para retirar o bebê !

Resolvemos ir a maternidade de referência de BH ..
Começaram a induzir .  Foram 36 horas e indução sem sucesso ate que um dos residentes de plantão vei falar que iam ajudar o bebê  a nascer .. 
Quando puxaram ele com mão .  Viram que ele não vinha e o médico resolver fazer um ultrassom as pressas .. foi quando viram que o bebê estava de face e em sofrimento tô fetal .. por conta do mecônio !
Foi aí que a levaram ao bloco cirúrgico as pressas .  Fizeram uma rotação manual e tiraram ele de forceps .. ele nasceu todo machucado .. e sem vitalidade .. demorou 3 minutos para reagir .. fora o oxigênio e a sonda que ele precisou usar .
Mais agora que começava o pesadelo ..
Durante o pós parto minha filha sempre desmaiva e não conseguia segurar a urina .. sempre fazia na cama .. mais mesmo assim a liberaram com 3 dias .  
No 5 dia ela passou mal e fomos ao posto de saúde .. chegando lá ela estava com 41 de febre e com ataque cardíaco .. foi encaminhada as pressas para o Sofia 
Chegando lá foi contatado uma infecção hospitalar quase que generalizada .. ficou 4 dias no cti .. foi ai que descobriram que não hora de passar o forceps romperam a bexiga dela é laceraram o colo do útero .. foi aí que ela voltou as pressas para o bloco cirúrgico para correção .. e com mais 3 dias voltou para casa ! . Mais 7 dias após ter chegado em casa .. começou a sentir muitas dores .. e voltou ao sofia novamente com febre .. foram 2 dias para descobrirem .. até que descobrirám um tamponamento de gase esquecido nela durante a cirurgia .. então correram novamente para a retirada da gase .. fepois dessa retirada de gase .. ja fiz mais 4 ciruirgias por conta da bexiga e nenhuma teve sucesso
Tive que ficar quase 3 meses usando sonda , sendo que nem isso eles sabiam colocar .. pq tive que voltar lá por varia vezes  .por conta que colocavam a sonda errada .
A 4 meses eles me encaminharam para o hospital das clínicas .. e querem nem saber mais do meu problema .. 
Dia 04-04 completa 1 ano e até hoje nada foi resolvido ! Eu quero justiça ! 

Um comentário:

Professor Paulo disse...

Mas um caso de negligência e falta de preparo por parte dos profissionais. Onde vamos para a um mes foi minha filinha qur mataram. Quantos vao prescisar ficar doentes ou morrer para tomarem uma atitude já