domingo, 10 de julho de 2011

Mais uma morte em lipoaspiração

Parentes querem explicação sobre a real causa da morte da vítima



Do Hoje em Dia...

...

Publicidade

...Os familiares da funcionária pública Kátia Maciel Dias de Oliveira, de 38 anos, informaram que irão acionar a Justiça na próxima semana para cobrar explicações sobre a morte da mulher. Kátia morreu na quinta-feira (7), após ser submetida a uma lipoaspiração em uma clínica estética no bairro Santo Antônio, região centro-sul de Belo Horizonte (MG). As informações são do Hoje em Dia.



Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o estabelecimento já responde a dois processos por erros médicos. O corpo de Kátia foi enterrado na tarde de sexta-feira (8), no Cemitério do Glória, em Contagem, na Região Metropolitana de BH.



Segundo o genro da vítima, Diego Costa Ferreira, ninguém da clínica ofereceu ajuda aos familiares ou esclareceu as reais causas da morte da vítima.



- Em uma emissora de TV, o advogado da clínica informou que ela havia morrido após sofrer uma parada cardíaca mas, em outra TV, ele falou que a causa da morte foi por embolia pulmonar. Queremos saber o que de fato aconteceu.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o estabelecimento não tinha alvará sanitário para funcionar. A Polícia Civil informou que o inquérito foi instaurado e o laudo sobre a causa da morte deve sair em 30 dias.



Apesar de ter dois processos na Justiça, o dono da clínica e responsável pela cirurgia, nunca foi denunciado por negligência, segundo Conselho Regional de Medicina. O órgão informou, no entanto, que irá analisar as matérias que foram veiculadas na imprensa e, se for constatada alguma irregularidade, irá abrir uma sindicância.



Kátia Maciel Dias de Oliveira foi internada na clínica de estética na última quarta-feira (6). Segundo o genro dela, ela deu entrada na clínica para o procedimento de abdominoplastia às 5h45. No fim do dia, os parentes foram avisados que a mulher teria alta na manhã de quinta-feira (7). Quando o genro chegou ao local, porém, foi informado que ela estava morta.

Nenhum comentário: