Alertar para a banalidade de mortes por erros médicos. Não estamos aqui para denegrir a imagem dos profissionais da saúde.Estamos sim valorizando aquele profissional que trabalha por vocação,cuja a dedicação é a valorização do ser humano e da vida.Caso você tenha sido vítima,não se cale!!Divulgue aqui!!Contato:machadosandro729@gmail.com
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Adolescente de 14 anos morre vítima de dengue hemorrágica, no ES
Do G1 ES
5 comentários
Um menino de 14 anos morreu vítima de dengue hemorrágica na manhã desta terça-feira (2), em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo familiares, essa foi a quinta vez que Thiago Adame havia contraído a doença e a demora no diagnóstico, neste último caso, contribuiu para agravar o quadro de saúde. Inicialmente, o garoto foi medicado como se estivesse com uma virose. No Vila Velha Hospital, onde o adolescente faleceu, a assessoria informou que a unidade seguiu todos os protocolos de atendimento e afirmou que não houve negligência ou qualquer erro do hospital, já que o rapaz não apresentava sintomas de dengue nos primeiros dias.
No velório, parentes estavam inconformados com a morte do garoto, que sonhava em ser jogador de futebol. "Estamos com um vazio. Não tem explicação um rapaz de 14 anos, com tudo pela frente, morrer dessa maneira", explicou a tia, Waleska Bressani Adame.
saiba mais Em 9 meses, Mato Grosso registra mais de 37 mil casos de dengue
Quase 500 casos de dengue são registrados em uma semana, no ES
Paraíba tem 5.080 casos confirmados de dengue, diz Secretaria de Saúde
De acordo com a família, Thiago começou a passar mal na última segunda-feira, dia 24 de setembro. No outro dia, ele foi levado para um hospital particular de Vila Velha, mas não permaneceu internado e o diagnóstico foi de virose.
Nos três dias seguintes, o menino voltou ao hospital, sempre passando muito mal, mas só na sexta-feira, dia 28 de setembro, ele foi internado a pedido dos pais. Apesar do acompanhamento médico, a tia explicou que o quadro se agravou e ele precisou ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Eu acho que falta preparação médica, porque há um ano e meio eu também perdi uma prima, de 27 anos, vítima de dengue hemorrágica. Desde então via um total despreparo", disse. O adolescente foi enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.
Já o Vila Velha Hospital explicou que não houve negligência médica e que o rapaz deu entrada na unidade no dia 22 sem sintomas de dengue, mas com infecção nos lábios. Ele retornou, no dia 24, com sinusite. Novamente deu entrada no dia 27, com faringite e, no dia 28, diante da gravidade, ele foi internado. O assessor do hospital ainda falou que a decisão de internar foi da equipe médica e não um pedido da família.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Menino faleceu na manhã desta terça-feira (2), vítima de dengue hemorrágica, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário