Fonte R7
Uma idosa de 67 anos de idade morreu depois de ficar 17 dias à espera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur.
Durante esse período, a aposentada Messias Candida de Jesus ficou em uma maca no corredor da emergência superlotada do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo o atestado de óbito, ela morreu em decorrência de complicações decorrentes de fratura de fêmur. Mas, para a família, a demora caracteriza negligência do hospital. Elisângela Ferreira, uma das filhas, está revoltada.
— Se eles tivessem operado minha mãe, ela estaria agora em casa.
Joana Darc Ferreira, outra filha da aposentada, disse que a família quer entrar com uma ação na Justiça contra o hospital.
— Uma pessoa que entra com um osso quebrado no hospital, não é para sair dentro de um caixão.
A polícia aguarda laudo do IML para definir se há indícios de erro médico ou de omissão de socorro por causa da demora em realizar a cirurgia.
Em nota, a assessoria do hospital lamentou a morte da idosa e informou que o caso será analisado pela comissão de óbitos da unidade.
Assista ao vídeo:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/idosa-morre-depois-de-ficar-17-dias-internada-a-espera-de-cirurgia-na-baixada-20120719.html
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/idosa-morre-depois-de-ficar-17-dias-internada-a-espera-de-cirurgia-na-baixada-20120719.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário