sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia investiga suspeita de uso de formol em lavagem intestinal de mulher em hospital de MG

A Polícia Civil mineira abriu inquérito para investigar o suposto uso de formol durante procedimento de lavagem intestinal realizada em uma mulher de 47 anos na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso (400 km de Belo Horizonte).
O procedimento ocorreu no último dia 15, e a família procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. “Foi instaurado inquérito por possível erro de medicação durante o procedimento”, disse a delegada Rosaine Cecílio.
Segundo a policial, material recolhido da mulher foi encaminhado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC), em Belo Horizonte. Rosaine informou que o inquérito foi aberto com base no boletim de ocorrência da PM, acionada pela família
Segundo a delegada, funcionários do hospital já foram ouvidos, mas ela não detalhou o teor dos interrogatórios. “Temos 30 dias para concluir as investigações e vamos aguardar os resultados de todos os exames periciais, além de concluir os interrogatórios’, afirmou.
A delegada disse ter ido nesta sexta-feira (25) à unidade hospitalar e afirmou ter ouvidos dos médicos que a mulher está se recuperando em unidade de tratamento intensivo do local. “Estamos apurando se houve negligência, imprudência ou imperícia no caso”, declarou.
O UOL tentou contato com a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, mas foi informado que o diretor clínico não falaria sobre o assunto em razão de não ter sido autorizado pela direção do hospital.

Nenhum comentário: