sábado, 21 de maio de 2011

Adolescente tenta tirar verruga e morre após contrair infecção generalizada em Vila Velha


http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2011/05/adolescente-tenta-tirar-verruga-e-morre-apos-contrair-infeccao-generalizada-em-vila-velha.html&t=AJCnKoGqS4OMPN7jUH9sa7B5AuRVSgyrgxVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA&r=1




Um adolescente de apenas 15 anos morreu de uma forma trágica na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Dener Ribeiro Monaco pegou uma bactéria chamada “Staphylococcus” após mexer em uma verruga no dedão do pé. O resultado foi uma infecção generalizada que se propagou rapidamente pelos órgãos e causou o óbito do jovem no Hospital Infantil de Vila Velha.



Segundo o pai da vítima, Fabio Monaco, o jovem mexia muito na verruga. Os sintomas começaram a cerca de 10 dias. “Ele ficava mexendo na verruga com alicate, agulha, com a unha para tentar tirar. Coisas de adolescente. Depois ele começou a sentir muitas dores de cabeça e febre”, disse.



O pai também afirmou que os médicos demoraram para descobrir o problema do adolescente. “Falaram que era dengue, e o exame de sangue deu que a imunidade estava boa. Fizeram um ultrassom para ver se tinha tumor interno e novamente não teve sucesso. Disseram que ele estava com Staphylococcus e que já tinha tomado 90% do pulmão dele. A partir daí ele teve parada cardiorrespiratória”, disse.



Fabio também reclamou que foi ao hospital duas vezes para conseguir ser atendido e acha que houve despreparo dos profissionais que diagnosticaram Dener. “A gente foi no Hospital Infantil e não quiseram passar ele para a classificação. Voltamos no outro dia e os médicos ficaram meio que em um jogo de adivinhação para saber o que ele tinha. Cada vez a situação da saúde está mais difícil”, exclamou.



O jovem de 15 anos foi enterrado na tarde desta sexta-feira (13) no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta. A direção do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha informou que no dia primeiro de maio o paciente foi atendido, medicado e liberado. Apresentava apenas quadro febril.



No dia 03 de maio ele retornou e foi internado para investigação da causa da febre. O quadro do paciente agravou rapidamente e desde o último dia 10 estava internado na UTI. Qualquer denúncia contra ato médico pode ser feita junto ao Conselho de Ética Médica do Hospital ou no Conselho Regional de Medicina (CRM).



Nenhum comentário: