quarta-feira, 7 de março de 2012

Desempregada passa cinco horas em busca de atendimento médico

RIO - A desempregada Andréa Sá, de 33 anos, moradora de Mesquita, veio buscar atendimento no Rio na manhã de segunda-feira. No seu périplo, passou pela emergência de dois hospitais municipais, mas voltou para casa sem ser examinada por um médico. Com o tornozelo e o pé esquerdos muito inchados, Andréa primeiro foi ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde logo no setor de triagem foi aconselhada a procurar um posto de saúde de seu município. Desesperada de dor, resolveu tentar a sorte no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde às 11h encontrou 25 pessoas na porta da emergência.


- No Salgado Filho, disseram que não tinha clínico geral para me avaliar e me aconselharam a procurar um ambulatório. Como estou com muita dor, peguei um ônibus com dificuldade e vim tentar ser atendida no Souza Aguiar, mas aqui me deram um papel me encaminhando para algum posto de saúde de Mesquita. Não me deram nem um remédio. Não vi nenhum médico - reclamou Andréa, que saiu de casa às 8h, de ônibus, e peregrinou por mais de cinco horas.
Segundo parentes e acompanhantes de pacientes, quem precisava de atendimento de oftalmologista na manhã da última segunda-feira era informado pela equipe de triagem do Souza Aguiar que a espera iria até pelo menos as 16h, quando um outro especialista entraria no plantão.
- Disseram que o que estava no plantão estava em cirurgia. Minha filha estava com muita dor de cabeça e amanheceu com o olho muito vermelho e inchado. Vim correndo porque na minha família várias pessoas têm glaucoma. Aqui tiraram a pressão dela e viram que estava 14 por 10. Disseram que o caso dela não era grave e que iria ter que esperar - contou a dona de casa Elsa Gomes Feitosa, de 52 anos, moradora de Realengo, que chegou com a filha, Adriana Gomes Feitosa, de 33 anos, às 10h e acabou sendo atendida às14h30m.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/desempregada-passa-cinco-horas-em-busca-de-atendimento-medico-4235383#ixzz1oRwIjoGz
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: