domingo, 29 de setembro de 2013

Após cirurgia nas pernas paciente corre risco de ter trombose

Um homem sofre com dores nas perna há nove meses. Há pouco mais de dois meses ele passou por uma cirurgia para tentar resolver essas dores, mas agora, segundo ele, a dor piorou.
Rodrigo Basante tem 35 anos e no início do ano percebeu as pernas e pés inchados. Preocupado, o fiscal de loja procurou ajuda. “Doía muito e fui atrás de um médico vascular. Chegando ao médico, ele mandou fazer exames e diagnosticou que eu tinha a veia da safena entupida e teriam que tirá-la”.
Basante passou por cirurgia em julho para retirar as safenas das duas pernas, mas o problema não foi resolvido. “Depois da cirurgia a minha perna continuou muito inchada, doendo, parecendo que vai explodir. Eu fiquei cismado e nesse mês fiz outro exame e foi constatado que só foram interrompidas as veias, não foram retiradas, o médico que me operou não retirou as safenas”.
O resultado do exame aponta a presença de safena interna residual, sugestivo de processo trombótico. “A veia está entupida, podendo me dar trombose por ela estar apodrecendo nas minhas pernas”.
Rodrigo não conseguiu encontrar o médico que realizou a cirurgia, mas falou com outro da equipe. “Depois de apertar o local inchado ele disse que eu deveria emagrecer. Só que eu não acreditei. Tenho muitos amigos obesos e não tem o pé que eu tenho”.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Frei Galvão, onde Rodrigo fez a cirurgia, todo o procedimento adotado com o paciente foi dentro das normas previstas. A nota diz ainda que Rodrigo continua sendo acompanhado por um médico da equipe de cirurgia vascular.
O hospital afirmou que o quadro de dor e edema pode permanecer durante meses após a cirurgia e por isso, no caso do paciente, para tentar amenizar o problema, foi indicado o tratamento para a perda de peso. Ainda segundo a nota, foi realizado no paciente um exame específico e não foi confirmada a hipótese de trombose, mesmo assim, a assessoria do hospital disse que vai entrar em contato com Rodrigo para uma nova consulta.
Após cirurgia nas pernas paciente corre o risco de ficar com trombose (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Após cirurgia nas pernas paciente corre o risco de ficar com trombose (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Fonte :G1
lINK http://glo.bo/1gXAS2w

Nenhum comentário: