quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cola para o falso médico

Falso médico que atuava em clínica de Belford Roxo usava 'cola' para receitar medicamentos
Rafael D'Angelo e Vera Araújo




RIO - Se o paciente está com febre acima de 38,5 graus, deve-se dar 35 gotas de um analgésico. Já em caso de prisão de ventre, a indicação é tomar dois comprimidos de um laxante. A lista de doenças e remédios a serem dados aos pacientes fazia parte do kit encontrado com o falso médico Silvino da Silva Magalhães, de 40 anos, preso no último dia 5, em Belford Roxo . O kit incluía ainda receitas de cor azul, para remédios controlados, carimbadas e assinadas por outros profissionais. A "cola" de Silvino foi apreendida pela polícia junto com os pertences dele.


( Veja a prisão de Silvino em flagrante )

Cheque de R$ 200 seria pagamento a falso médico
A folha de papel tinha como título "Lista de medicamento" (no singular mesmo). Além dos sintomas e dos remédios, havia a dosagem a ser indicada aos pacientes. Os dados chamaram a atenção do delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), Fábio Cardoso, pois qualquer pessoa sabe que uma dor de cabeça pode ser resolvida com um analgésico.


Também foi apreendido pela polícia um cheque de R$ 200, de fevereiro, exatamente o valor que um falso médico costuma receber por plantão. O delegado acredita que o cheque, devolvido pelo banco, seja o pagamento por algum serviço prestado por Silvino.



Segunda-feira, o médico Deodalto José Ferreira, dono do Hospital de Clínicas Belford Roxo - onde Silvino foi preso em flagrante, sendo solto um dia depois, ao obter um habeas corpus -, negou em depoimento na DRCCSP a atuação de falsos médicos na unidade .



Polícia vai investigar 13 mortes de bebês em clínica de Belford Roxo

Fiscais encontram cópias de títulos eleitorais de pacientes, munição e medicamento vencido em hospital
Hospital onde falso médico trabalhava é suspeito de trocar laqueadura por votos


Falso médico abandonou faculdade em 2003

Cremerj vai colocar fotos de médicos na internet para evitar falsificações


'Quem se aventura é bandido', diz chefe de Ginecologia da UFRJ sobre falso médico

Nenhum comentário: