segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cremerj vai abrir sindicância para apurar sumiço de paciente

O Conselho de Medicina vai abrir sindicância para apurar o desaparecimento de um paciente do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O RJTV mostrou na segunda-feira (28) a angústia da família de Grayson. Ele sofreu um acidente de moto no dia 21 de julho e foi levado para a unidade de saúde. Uma semana depois o eletricista deixou o hospital sem fazer nenhum contato com a família.
“Se ele internou, está lúcido, está orientado e ele é responsável pela internação dele, aí não há o que fazer. O médico tem que anotar no prontuário que ele se retirou na hora em que descobre, porque as vezes só se descobre após o fato. O Conselho nestes casos abre sindicância”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Medicina, Sidnei Ferreira.
O irmão do eletricista contou que o rapaz estava com um coagulo na cabeça e sedado a maior parte do tempo. Na segunda feira (21) quando a família chegou para fazer uma visita levou um susto ao ser informada de que Greyson não estava no quarto e de que ele havia saído por conta própria do hospital.
“Eles com a maior normalidade falam que o meu irmão estava lúcido e apenas saiu. Eu só quero que o Souza Aguiar faça a parte dele. Até me mostrar que o meu irmão verdadeiramente saiu ou se houve algum erro médico, porque eu não tenho certeza, eu quero uma resposta do hospital, porque não pode ser assim. Eu não estou conseguindo viver, como é que eu vou tocar a minha vida assim? Simplesmente eu não sei o que aconteceu com ele”, contou o irmão de Grayson, Cleyton Torquato.
O delegado Cláudio Vieira de Campos, da 4ª DP (Praça da República), afirmou que fez buscas em vários bairros no entorno do hospital e da Central do Brasil. A polícia também pediu as imagens das câmeras de segurança do Hospital Souza Aguiar e o prontuário médico do Grayson. Os funcionários que trabalhavam no dia em que o eletricista sumiu vão ser chamados para depor.
Na segunda-feira a família do eletricista teve uma pista. O Disque-Denúncia recebeu a informação de que Grayson teria sido visto na porta do restaurante popular, atrás da Central do Brasil. “De porta em porta. Aonde for preciso eu vou”, falou emocionado o pai do eletricista Zequias Torquato.
Fonte: G1

Um comentário:

Wilson disse...

Bema amigos, não espere nada do CREMEJ,eles tem toda máquina administrativa do govêrno, para proteger os médicos abutres É UMA PENA.....
http://ratosdebranco.blogspot.com/