quinta-feira, 8 de maio de 2014

Médicos operam pé errado e paciente se revolta: 'Fui tratado como lixo'

O autônomo Francisco Ferreira de Melo Junior, de 50 anos, teve o pé esquerdo operado quando, na verdade, estava com o dedão do outro pé quebrado. O suposto erro médico aconteceu na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo Francisco, o problema começou em abril. "Eu acabei quebrando o dedão do pé direito no dia 22. Fui ao pronto-socorro da Zona Noroeste e, logo depois, fui encaminhado para a Santa Casa. No dia 27, fui internado e fiz a operação. Quando acordei, já estava com o pé saudável operado", lembra.
Vítima ficou com medo de possível "queima de arquivo" (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Vítima só fez a segunda cirurgia com a presença
da família (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Após a cirurgia, o autônomo diz que ficou com medo. "Eu não sabia o que fazer. Os médicos disseram que me dopariam e arrumariam o erro, mas eu não botava fé. Cheguei a pensar que seria uma 'queima de arquivo' para encobrir o erro. Só aceitei fazer a cirurgia depois de avisar a minha família sobre o ocorrido", explica.
Francisco afirma que o maior problema não foi a operação errada. "O pior de tudo foi o mau tratamento que recebi. Não me deram nenhuma satisfação, não me pediram desculpas. Fui tratado como lixo", destaca.
O paciente prestou queixa na Polícia Civil e fez exame de corpo de delito, no qual foi constatado que havia dois pinos em seu pé esquerdo. Por meio de nota, a Santa Casa de Santos informou que tomou conhecimento sobre o caso e irá apurar os fatos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: