segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ex-médico Marcelo Caron é preso em estrada no Rio Grande do Norte

ex-médico Marcelo Caron foi preso na noite de sábado (11) ao passar por uma barreira policial em uma estrada do Rio Grande do Norte, perto da divisa com a Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi cumprido um mandado de prisão preventiva do ex-médico, pela acusação de lesão corporal grave.
Caron estava sozinho no carro, segundo a polícia, e foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal. Além do processo pelo qual foi preso, ele ainda é acusado da morte de duas mulheres no Distrito Federal. Seu advogado afirmou que vai tentar anular o pedido de prisão preventiva.
Em fevereiro deste ano, ele foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de lesão corporal, além de pagar indenização no valor de R$ 10 mil a uma paciente. Por unanimidade, os cinco desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás proferiram a sentença contra o acusado de ter causado sequelas a uma mulher que se submeteu a cirurgias plásticas no abdômen e na mama, em Goiânia. Cabe recurso da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Processo
Marcelo Caron é suspeito de provocar a morte de seis pacientes – quatro em Goiás e duas no Distrito Federal. Ele foi processado 25 vezes na Justiça de Goiás e ainda possui quatro processos por homicídio, um por estelionato, além das 19 acusações por lesão corporal. Embora tenha sido condenado pela Justiça do DF pela morte de duas pacientes, nenhum dos processos chegou a ser finalizado.
O ex-médico é natural de São José do Rio Preto (SP), mas clinicava em Goiânia e Distrito Federal. Ele não tinha especialização em cirurgia plástica e teve o registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Medicina. Apesar disso, continuou a realizar lipoaspirações em seu consultório, provocando complicações na maioria dos procedimentos. Atualmente, o ex-cirurgião plástico mora na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Veja a reportagem na íntegra no link abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é,ele já está novamente livre,e enquanto as famílias sofrem ele se diverte bebendo e farreando...justiça ?