segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bebê morto some do Hospital das Clínicas Niterói - Rio - Extra Online


RIO - O corpo da recém-nascida Isabel Martins, que morreu no dia 27 de setembro deste ano após nascer prematura, desapareceu do necrotério do Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), no Centro do município. Os pais do bebê, a assistente administrativa Natália Paes, de 30 anos, e o comerciante Rodrigo Martins, de 35 anos, souberam do sumiço no último dia 29, quando Rodrigo esteve no hospital para retirar o corpo e enterrá-lo no cemitério de Maricá, onde moram.




— Passei quatro horas no hospital com a funerária à espera do corpo. Depois desse tempo todo, a direção nos comunicou o sumiço — diz Rodrigo.



Segundo o pai do bebê, enquanto ele a mulher aguardavam o corpo, o hospital enviou um representante à 76 DP (Centro de Niterói) para registrar o desaparecimento.



— A direção disse que o corpo pode ter sido levado junto com os lençóis para a lavanderia ou ter sido retirado do necrotério por engano de uma funerária. Dois absurdos — reclama a mãe.



Em nota enviada à imprensa, ontem, a direção do HCN lamentou o ocorrido e disse que foi instaurada sindicância interna para apurar a responsabilidade. Um relatório com as possíveis causas do episódio será apresentado nos próximos 15 dias.



“Vale ressaltar que, em 20 anos, o HCN nunca registrou nenhum fato semelhante”, afirma um trecho da nota.










Bebê morto some do Hospital das Clínicas Niterói - Rio - Extra Online

Nenhum comentário: