quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Programa mais você aborda o tema erro médico

Nesta segunda-feira, Enzo, de três anos, morreu após ser submetido a uma cirurgia de fimose e adenóide no Rio de Janeiro. Inconformada, a família do menino se manifestou, dizendo que quer saber a verdade sobre o triste acontecimento. O Mais Você desta quarta-feira, dia 01 de junho, debateu os erros médicos, que geralmente terminam em tragédia. Na casa, Ana Maria Braga recebeu Rosely Viviani, que teve o braço amputado depois da realização de um exame.




Em reportagem, Jaqueline Silva foi até Nilópolis, Rio de Janeiro, para conversar com a família de Enzo. Joana Ribeiro, tia de Enzo relatou como foram os acontecimentos no dia em que o sobrinho faleceu. Márcio Anderson da Silva, pai do menino, também descreveu as atitudes dos profissionais do hospital, que diziam não saber as causas da morte do seu filho. “A gente acredita que algum tipo de descaso aconteceu”, ressaltou Joana. “Agora vamos ter que aprender a conviver sem ele, eu to achando que o culpado disso tudo acaba sendo eu”, desabafou o pai, emocionado.



O programa mostrou outros casos que tiveram erros na medicina e terminaram em fatalidades. “A gente fica se perguntando, o que será que está acontecendo? Será que é a falta de boa formação dos profissionais? Será que é a falta de equipamentos?”, destacou Ana Maria Braga.


http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1663617-10344,00-ERROS%2BMEDICOS%2BSAO%2BDEBATIDOS%2BNO%2BMAIS%2BVOCE.html&t=AOMTFzktJthekQJmGVogOvsLE23CTg9y_BVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

Um comentário:

Anônimo disse...

O interessante, que quase ninguém notou, é que o Programa Mais Voce falou, descascou e pisoteou os médicos, mas os casos, se nao me engano todos, eram erros de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas claro, qual seria a razão de processar um técnico de enfermagem? Ou falar mal de um enfermeiro? Muito mais fácil é falar do médico.
Daqui algum tempo a medicina no Brasil vai ficar como a americana, onde parece que o paciente é inimigo do médico e que todo atendimento tem que ser blindado de modo. Todo paciente é encarado como alguém que vai entrar na Justiça. Isso é saudavel?